O Curso

A agronomia é um curso inerente ao campo das ciências agrárias, que visa qualificar profissionais para que possam atuar nas grandes áreas de fitotecnia (produção vegetal) e zootecnia (produção animal), incluindo aquelas que direta ou indiretamente dão suporte aos dois ramos mencionados (solos, mecanização, climatologia, irrigação, fitosanidade, processamento de produtos agropecuários, comercialização e outras).

Com o suporte da Fazenda Experimental da FESP, situada às margens da Rodovia MG-050 sentido Passos-Itaú de Minas, o Curso de Agronomia oferece estrutura de excelente padrão para a prática das técnicas agronômicas. Por meio de projetos e eventos o estudante está em constante processo de atualização.

Diversos projetos de pesquisa do Curso de Agronomia da FESP são apresentados em congressos nacionais e internacionais despertando a curiosidade de cientistas e pesquisadores da área. Os docentes da Agronomia estão de olhos atentos para novidades e novas causas que possam resultar em estudos e pesquisas científicas.

Com forte tendência aos negócios agropecuários a região do Sudoeste Mineiro é propícia ao estudo da Agronomia e recebe estudantes de diversas localidades que vêm a Passos para desenvolver seus estudos de graduação. O profissional Agrônomo formado na FESP alcance destaque no mercado profissional e está preparado para enfrentar os desafios que a carreira lhe proporcionar.

* São oferecidas 100 vagas, sendo 50 vagas para o periodo matutino e 50 vagas para o periodo noturno.