O Curso

O desenvolvimento e o destaque ganho pelas atividades e pesquisas nas áreas de ciências ambientais e genética, não só revigoram campos de interesse e de trabalho para biólogos, como abriram novas frentes profissionais. A preocupação com o desenvolvimento econômico, portanto pelo respeito ao meio ambiente e equilíbrio ecológico, deram destaque ao trabalho do biólogo na área ambiental, tornando mais pensáveis seus acompanhamentos.

O Curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) da FESP proporciona ao aluno contato com a prática de pesquisa e com conhecimentos inovadores sempre com projetos diferenciados visando o monitoramento de represas de água, trabalhos com reflorestamento e incentivo ao plantio de árvores entre tantos outros.

Os Laboratórios da FESP oferecem unidades como o herbário com a catalogação de espécies de plantas regionais, insetário, serpentário e vários outros blocos temáticos oferecidos na estrutura do curso para que os estudantes permaneçam sempre em ambiente de observação e pesquisa.

O biólogo formado na FESP conquista o mercado de trabalho com capacidade de superar desafios e implantar nos meios onde sua prática é solicitada atividades de constante fiscalização e controle dos recursos naturais. Inúmeros projetos de pesquisa garantem ao aluno um futuro promissor tanto na área acadêmica como na área profissional.

- Ciências Biológicas Bacharelado

Ato de Reconhecimento: Reconhecido Pela Portaria Ministerial Nº 365/2011 de 04/02/2011 D.O.U. 07/02/2011.

- Ciências Biológicas Licenciatura

Ato de Reconhecimento: Reconhecido Pela Portaria Ministerial Nº 366/2011 de 04/02/2011 D.O.U. 07/02/2011.