O Curso

O universo jurídico é amplo e novas leis surgem a cada dia sendo a função do Bacharel em Direito conhecê-las e promover a sua prática em integridade. Facilitador dos processos de convivência humana o profissional do Direito tem que estar atento às questões contemporâneas, ter o hábito de leitura constante e pensar sempre de um modo heterogêneo refletindo todas as possibilidades de um determinado caso.

O Curso de Direito da FESP promove a formação do aluno por meio de atividades acadêmicas e práticas, com vasto acervo disponível na biblioteca e a unidade do Escritório-Escola Jurídico Social que promove atendimento a pessoas de baixa renda, por meios dos acadêmicos do curso sempre acompanhados de um professor.

As Semanas Universitárias do Curso de Direito e o Fórum Jurídico-Social em parceria com o Curso de Serviço Social promovem constante atualização dos universitários. O profissional de Direito adquire conhecimentos sólidos voltados não só para sua formação profissional como também para a formação humana.

Corpo docente qualificado com mestres e doutores com experiência prática na área jurídica, muitos deles tendo atuado como juízes, promotores e outras funções do judiciário, promove rico intercâmbio com os estudantes introduzindo-os e apresentando-os ao cenário das leis, dos direitos humanos e da vivência das posições sócio-históricas e ideológicas do homem na sociedade.