O Curso

A educação física foi integrada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) à proposta pedagógica da escola. É componente curricular obrigatório da educação básica. Sendo assim, o profissional formado em Educação Física pode atuar nas escolas de ensino infantil, fundamental, médio, e profissional de nível técnico, em instituições de ensino públicas municipais e estaduais e particulares.

O Curso de Educação Física da FESP oferece diversos diferenciais ao aluno, promovendo durante todo o ano letivo, eventos e atividades que propiciam a prática de atuação dentro da área. Entre os destaques estão o projeto Praça Viva, que leva alegria e diversão para crianças em vários ambientes de Passos e região; a Mini-Maratona FESP; o Trip Trail; o Torneio Fesp Open de Tênis e tantas outras.

O CIRE (Centro Integrado de Recreação e Esportes da FESP) é uma unidade que fornece ótimas instalações e ambiente propício para a prática do esporte e do desenvolvimento de atividades pelos estudantes do Curso de Educação Física. O campo de trabalho para o profissional é muito amplo e a carreira multidisciplinar permite que o educador físico adquira ao longo de sua formação conhecimentos ligados a várias áreas.

Com a melhoria da qualidade de vida na modernidade o número de pessoas na população em idade avançada é muito maior do que em tempos remotos. Preparar-se para uma velhice sadia e prazerosa é uma das constantes preocupações dos educadores físicos com as crianças e adolescentes. Promover a prática segura de atividades físicas propiciando o bem-estar físico e psicossocial do indivíduo é o objetivo preliminar da Educação Física.