O Curso

O curso de Enfermagem é um dos mais tradicionais da FESP. Atuando em nível de excelência, recebe alunos de várias regiões de Minas Gerais e de todo o Brasil. Com convênios com as mais variadas instituições de saúde de Passos e região o futuro enfermeiro percorre os caminhos necessários dentro da arte de cuidar do outro e intervir no processo saúde-doença, através de atividades de promoção, proteção e recuperação da saúde de indivíduos e grupos.

Projetos de pesquisa em grande número apoiados por programas como o PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UEMG) e agências fomentadoras de pesquisa como a FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) enriquecem o curso transformando-o em complexo ambiente de estudos e práticas acadêmicas.

Com uma nova postura frente ao mercado de trabalho, com a evolução da tecnologia e dos processos de atividade, o enfermeiro formado na FESP alcança destaque em sua rotina de serviço diária alicerçado por valores sólidos respaldados na ética e no compromisso com o ser humano.

Unidades como o Ambulatório-Escola da FESP, que executa um trabalho eficiente na prevenção e tratamento das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS; o Núcleo de Hanseníase, inovador em todo o Brasil promovendo o estudo e o combate desta doença; o PSF Escola em parceria com a Prefeitura Municipal de Passos; estimulam o aluno do Curso de Enfermagem da FESP a estar em constate busca dos caminhos da área escolhida.

* São oferecidas 100 vagas, sendo 50 vagas para o periodo matutino e 50 vagas para o periodo noturno.