O Curso

A cada dia cresce a preocupação ambiental tanto da sociedade civil como de empresas públicas e particulares. Procurando ressaltar o desenvolvimento sustentável e controlar impactos ambientais causados pelas inúmeras atividades do homem, o engenheiro ambiental encontra um campo vasto de atuação.

O Curso de Engenharia Ambiental da FESP proporciona a formação integral do aluno que sai preparado para atuar nas várias modalidades que lhe compete. A região do Sudoeste Mineiro tem um alto potencial econômico e muitas áreas agrícolas, industriais e de produção de energia.

Dentro dessas atividades faz-se necessário um profissional com uma visão global dos possíveis impactos, para gerenciar tais atividades. Com isso o cenário é propício para a formação acadêmica e prática do universitário futuro profissional da Engenharia Ambiental.

As atividades da graduação são incrementadas com estágios curriculares e extras e ainda práticas voltadas para a preservação ambiental e o exercício das ferramentas adquiridas na sala de aula. O Curso de Engenharia Ambiental da FESP tem estilo inovador e compromissado com o futuro do planeta. Ele prepara o aluno dentro dessa concepção e na vida pós-universitária o engenheiro trabalha com conhecimento de causa.