O Curso

A engenharia é reconhecida internacionalmente como base para um desenvolvimento tecnológico sustentável e acelerado de qualquer país. O engenheiro civil é o profissional mais importante quando o assunto é ambiente construído. Ele responde às funções básicas que visam o bem-estar, a proteção ambiental e o desenvolvimento da sociedade, através de sua atuação científica, tecnológica e administrativa em obras, diversas dos mais variados matizes.

Com laboratórios modernos e eficazes como o Laboratório de Material de Construção, o Curso de Engenharia Civil da FESP promove o conhecimento prático da área das Ciências Exatas formando um profissional competente com visão empreendedora e com a capacidade de garantir qualidade às obras por ele assinadas. Projetos diversificados de pesquisa e estudo sempre pensando em inovações, permeiam o ambiente acadêmico.

Também sendo um dos cursos mais tradicionais da FESP o intercâmbio com outras áreas do conhecimento capacita o estudante a ter uma formação integral e diferenciada. A observação em obras públicas e particulares é uma constante para o aluno de Engenharia Civil que adquire habilidade para desenvolver projetos próprios.

Com forte aceitação no mercado de trabalho e com a escassez de mão de obra qualificada, o engenheiro formado na FESP consegue ser selecionado em oportunidades excelentes graças a sua habilidade em aplicar os recursos adquiridos dentro da prática profissional.

Conheça nossos laboratórios

Laboratório de Informática

Laboratório de Materiais de Construção Civil

Laboratório de Mecânica dos Solos

Laboratório de Hidráulica

Laboratório de Topografia

Laboratório de Eletricidade

Laboratório de Química

Laboratório de Física

Responsabilidades

Planejar, Projetar e Executar Obras de forma racional, econômica, dentro dos padrões de segurança, de saúde e em respeito ao meio ambiente.

Você sabia?

- Que no Brasil o déficit habitacional gira em torno de 8 milhões de moradias (senado.gov, 2010);


- Que quase 50% da população brasileira, não tem acesso a serviço de esgoto. (jb.online);

- Que independente dos eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas, o Brasil necessita de grandes investimentos no Transporte Terrestre (construção e pavimentação de estradas), Aéreo (construção de aeroportos) e Marítimo (Construção de Portos).