O Curso

A Engenharia de Produção, ao voltar a sua ênfase para características de produtos (bens e/ou serviços) e de sistemas produtivos, vincula-se fortemente com as ideias de projetar e viabilizar produtos e sistemas produtivos, planejar a produção, produzir e distribuir produtos que a sociedade valoriza.

O engenheiro de produção possui uma vasta gama de atividades. É responsável por implementar conceitos, técnicas e ferramentas que aumentem a eficiência e a eficácia, diminuindo custos, otimizando e racionalizando o trabalho e melhorando a qualidade em qualquer tipo de empresa, pública ou privada.

O Curso de Engenharia de Produção da FESP também está entre as inovações oferecidas pela fundação nos últimos anos. Antes o aluno de Passos e região precisava se deslocar para grandes centros para cursar Engenharia de Produção. Com a oferta do curso em Passos o aluno facilita sua vida acadêmica podendo desenvolver suas atividades na cidade de origem.

Com o crescimento do cenário industrial da região o mercado de trabalho também ganha com a oferta de profissionais qualificados e aptos para trabalhar nos processos produtivos. Além de formação curricular, o aluno adquire prática e forte formação cultural e humanística importantes para todo e qualquer profissional.