O Curso

Num mundo cada vez mais midiatizado com a preponderância das ferramentas da Web e tecnologias digitais, o profissional jornalista adquire uma postura cada vez mais dinâmica pautando-se nas funções básicas do Jornalismo quais sejam informar, opinar e entreter. O curso de Jornalismo da FESP prepara o aluno não só para o mercado de trabalho, mas para uma vivência crítica e analítica perante os confrontos noticiosos pelo qual o ser humano é rodeado.

O embasamento teórico do curso respaldado na grande área das Ciências Sociais Aplicadas oferece ao aluno perspectivas dentro da Sociologia, Antropologia e Teorias da Comunicação. O embasamento prático acontece por meios de aulas de laboratório dentro do campus universitário e por meio de parcerias com empresas de comunicação onde o futuro jornalista desenvolve estágios e práticas de trabalho.

O curso de Jornalismo da FESP oferece ações de integração com a comunidade como o Festival Selton Melo de Vídeo que acontece anualmente e tantas outras iniciativas. O profissional Jornalista formado na FESP adquire postura ética, compromisso com a verdade e escuta das diversas partes interessadas em uma notícia. Procura-se também vivenciar o objetivo maior da Comunicação Social que é tornar o homem melhor e compartilhar experiências e aprendizados numa teia de saberes e informações.

O jornalista formado na FESP vai encontrar um mercado de trabalho competitivo e saberá enfrentar com solidez os desafios dos meios de comunicação frente ao futuro pós-moderno. A região de Passos e todo o Sudoeste Mineiro oferecem oportunidades interessantes dentro do mercado da Comunicação Social e hoje com o curso de Jornalismo da FESP o aluno encontra proximidade, novas possibilidades de aprendizado e os processos comunicacionais deslocam-se dos grandes centros para o interior, reafirmando a escala global em que vivemos.