O Curso

Dominar a língua nativa e ter um idioma complementar como subsídio da comunicação faz com que o homem alcance resultados promissores nos vários campos do conhecimento existentes. O profissional licenciado em Letras desenvolve a capacidade de ensinar os mecanismos de aquisição de línguas e ainda observar e estimular a prática da linguagem verbal humana.

O curso de Licenciatura em Letras – Português/Inglês da FESP por meio de um currículo fortalecido que transita da Lingüística à Teoria da Literatura, da Língua Portuguesa à Língua Inglesa e suas respectivas didáticas de ensino, contando com um moderno laboratório de Língua Inglesa, forma profissionais competentes para atuar junto à área educacional.

Com os princípios adquiridos durante a graduação, o profissional de Letras consegue, dentro de um contexto em que se consideram as complexidades sociais, econômicas e culturais, favorecer o desenvolvimento humano amenizando as desigualdades sociais, promovendo o pleno exercício da cidadania.

Iniciativas práticas fortalecem a prática e vivência acadêmicas e comunitárias como o Festival de Interpretação de Poesia, o Festival Canta FESP de Interpretação da MPB e de Composição; atuação dos graduandos por meio de reforços escolares, rodas de leitura e semanas universitárias enriquecidas com temas esclarecedores.