O Curso

Cuidar da alimentação e da saúde do corpo está em voga na atualidade. O profissional nutricionista formado na FESP pode atuar com uma concepção ampla voltada para o trabalho direcionado à Nutrição Clínica, à Produção de Alimentos ou ainda atendimento em Saúde Pública.

A Cozinha Experimental da FESP está preparada para receber os alunos em suas práticas laboratoriais. O Centro de Atendimento Nutricional propicia o intercâmbio com a comunidade no atendimento de pacientes perante a solicitação de um médico da Saúde Pública. Diversas pesquisas e estudos tiveram origem nesta unidade onde acontece a constante observação do futuro nutricionista.

O Núcleo de Apoio à Criança com Obesidade é uma inovação para o Sudoeste Mineiro promovendo a prática de dietas saudáveis e da precaução dos problemas de saúde, originados devido ao excesso de peso. Outras demais atividades como Semanas Universitárias e práticas de Educação Nutricional junto a escolas e entidades solidificam o projeto do curso de Nutrição da FESP.

O foco principal é formar e colocar no mercado de trabalho um nutricionista de excelência, capaz de desenvolver suas atividades profissionais em diversas áreas de atuação, tais como: Nutrição Clínica, Nutrição Social, Nutrição em Esporte, Alimentação Institucional, Marketing, Ensino e Pesquisa, entre outras.