O Curso

Num mundo cada vez mais globalizado conhecer e aprimorar os processos educativos torna-se uma ferramenta importante para a promoção do desenvolvimento integral da criança. O profissional formado em Pedagogia adquire uma bagagem científica e cultural para atuar em escolas com práticas dinamizadas e garantir que as propostas registradas na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) sejam efetivamente cumpridas.

O curso de Pedagogia da FESP promove o conhecimento do panorama da educação nacional, das leis concernentes em vigor no país e através de atividades de estágio curriculares e extras, o aluno adquire prática pedagógica vivenciando uma educação cada vez mais participativa. Da Filosofia da Educação, Didática até as teorias da Alfabetização e Letramento, o currículo amplo garante a formação do futuro pedagogo de forma enriquecedora.

O pedagogo formado na FESP pode atuar como docente na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de educação profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Iniciativas práticas fortalecem a vida acadêmicas e o contato comunitário como a Brinquedoteca Itinerante, programas de reforço escolar, semanas universitárias. O aluno do curso de Pedagogia está em constante processo de atualização. A biblioteca da FESP oferece amplo acervo com livros e revistas da área da Educação que contribuem para a formação do aluno.