O Curso

A Assistência Social contempla na sociedade pós-moderna, novos paradigmas que promovem a interseção com a área do Direito, buscando respostas ao desafio de ampliar e garantir a participação do cidadão nas políticas sociais. O Serviço Social pauta-se assim no objetivo de contemplar a concretude de ações, atividades e serviços sociais básicos que alterem qualitativamente a vida cotidiana da demanda.

O profissional Assistente Social trabalha em espaços de naturezas diferenciadas em instituições públicas e privadas. Cada vez mais as atividades se diversificam solicitando qualificações e respostas eficazes às necessidades múltiplas das demandas sociais.

O curso de Serviço Social da FESP além de promover a prática profissional do aluno desenvolve vasta experiência no ramo da pesquisa e extensão que repercutem na formação íntegra do futuro Assistente Social. O aluno é estimulado à prática acadêmica de produção científica por meio da publicação dos trabalhos e artigos nos Anais das Semanas Universitárias, dos Fóruns Jurídicos Sociais e Fóruns de Gestão Social e na Revista Eletrônica da FESP Ciência et Práxis.

Além das iniciativas citadas a criação do Núcleo de Pesquisa e Estudos coordenado por um docente, e o Núcleo Interdisciplinar de Ação Social, que busca a interlocução com as várias áreas em que o Serviço Social pode trabalhar e contribuir, trouxeram para o currículo do curso oportunidades de observação, reflexão e ao mesmo tempo contato com os desafios pelos quais passa a sociedade brasileira.

Ato de Reconhecimento: Reconhecido Pela Portaria Ministerial Nº 404/2011 de 15/02/2011 D.O.U. 16/02/2011.