O Curso

A Tecnologia da Informação (TI) tem se infiltrado na sociedade, trazendo avanços a diversas áreas de atuação profissional, bem como a diferentes atividades domésticas, culturais, educacionais e de lazer, tornando-se ainda um elemento estratégico nas organizações. Uma boa estrutura envolvendo TI pode gerar grandes vantagens no competitivo mercado atual. Processos podem ser automatizados, oferecendo ao executivo apoio em todo o processo decisório e na elaboração e implantação de novas estratégias.

A fim de conseguir avanços organizacionais, o tomador de decisões deve ter à sua disposição, no momento correto, a informação em conteúdo e formato que lhe propicie a melhor decisão. Para isso a coleta, o armazenamento, o tratamento e a distribuição da informação têm alcançado alto grau de importância nas empresas, e é nesse ponto que se identifica a relevância dos Sistemas de Informação.

Por meio de atividades ao mesmo tempo simples e enriquecedoras o curso de Sistemas de Informação da FESP oferece projetos como o Concurso de Softwares, Maratonas de Programação e várias outras atividades que promovem o intercâmbio da universidade com a comunidade colaborando para a inclusão digital na sociedade moderna em que vivemos.

Laboratórios equipados de informática garantem ao futuro profissional dos estudantes dando a capacidade de elaborar programas e administrar ferramentas computacionais. O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da FESP visa à formação de profissionais capazes de atuar em pesquisa, análise de características administrativas e industriais das organizações e planejamento, desenvolvimento, utilização e avaliação de sistemas.