História

Laço

O Ambulatório Escola (AMBES) foi criado em 1992 por uma equipe multiprofissional , através de esforços da Faculdade de Enfermagem da Fundação de Ensino Superior de Passos, quando era diretor o professor Luiz Camilo Teodoro da Silveira, a partir do convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Passos.

Em 2003, o AMBES, por meio do projeto de qualificação apresentado ao Governo Federal, implantou o PAM (Programação de Anual de Metas) cuja política disponibiliza incentivo para promoção das metas e ações a serem executadas a cada exercício.

Até início do ano de 2009, o AMBES focava a prevenção e tratamento nas DST’s e AIDS, até que o Ministério da Saúde unificou o programa de Hepatites Virais ao programa de DST/AIDS e o AMBES então, estendeu seu trabalho às Hepatites Virais. No mesmo ano, o AMBES formou parceria como o programa “Viva Mulher” - programa de prevenção do câncer de colo uterino e câncer de Mama.

O AMBES conta também com uma brinquedoteca , cuja finalidade é acolher e divertir, e, assim, diminuir o impacto do tratamento das crianças portadoras do vírus HIV e,
também, dos filhos de mãe HIV positivo.